08 abril 2010

Inicialize seu computador em menos tempos com poucos ajustes

Categories:

 

Muitos técnicos de manutenção não se preocupam com pequenos ajustes que podem fazer toda a diferença no trabalho de um bom profissional. Eu trabalho a mais de 5 anos com manutenção e digo que ja ganhei uma boa experiencia e que irei comprar tilhar esses pequenos detalhes, a linguagem sera um pouco técnica mas tentarei ser bem transparente para melhor entendimento.

Passo 1: logo ao iniciar seu computador pressione a tecla DEL sou F10, esse comando varia, depense muito de computador para notebook, para saber qual e a tecla certa no ato do post, onde são carregados todos os hardwares da maquina bem na parte inferiro da tela “DEL para setup ou outro comando para setup. Uma vez dentro do painel de cofiguração da BIOS, desative as portas IDE do seu computador caso use somente hardwares SATA, isso já lhe dara uns segundos a mesnos.

Paaso 2: alguns computadores na BIOS ficam configurados para dar BOOT quando estiver com o CD/DVD de instalação do sistema operacional, essa opção tambeém posse ser desativada, alterando alguns parametros na BIOS, no meu notboook esse passo esta na opção SYSTEM CONFIGURATION >> BOOT OPTIONS >> BOOT ORFER, a ordem de boot certa deve  ser HD em primeiro e DVD em segundo, e se tiver USB Hard Driver. Em BOOT OPTION na minha BIOS ja aparece INTERNAL NETWORK ADAPTER E FLOPPY BOOT, altere para disabled, pois nao sao úteis, feito tudo isso pressione F10 ou procure na parte inferiror do monitor o comando para salvar.

Passo 3: feita essas alterações na bios pressione F10 para salvar e salve as modificações, caso depois de seu computador for reiniciado e nao conseguir entrar no sistema operacional, vonte ao painel de configurações da BIOS e prete atenção no sdetalhes pois vc deve ter alterado de forma errada ou desativado algum importante.

Passo 4: já dentro do sistema operacioal no comando executar execute o comando msconfig, em seguida inicialização de programas ou programas inicializados com o sistema, esse nome tambem varia de OS para OS. Este também é um painel muito bom de serem feitas alterações :-). Quando vc inicia o seu sistema e verifica que a barra onde se encontra o relógio do windows esta repleta de incones e programas que se abrem com o sistema, e essa ai em que iremos fazer alterações, fike atendo com os programas que estao nessa barra e os que estão no msconfig, compare e desative os inuteis. Eu sempre desativo uma boa quantia como, MSN, pois pode ser aberto depois, Any DVD, Daemon, Google Update, Adobe, Nero, ai você escolhe o que vai querer desativar, só nao desative o anti-virus, placa de video principalmente se for de um not e algumas funções do sistema operacional, e so prestar atenção.

Passo 5: em propriedade do Meu Computador, tecla banteira do windows + pause break , se for no vista va em: configurações avançadas do sistema em seguida na aba Avançado em seguida Desempenho, dentro da aba de desempenho vá em Avançado novamente, em Memória Virtual desmarque a opção gerenciada pelo sistema pois isso so piora e altere para tamanho inicial com 1700 e tamanho final 2600, e essa quantia que uso no meu e no dos meus clientes, uma quantidade de memoria boa, agora salve tudo.

Passo 6: ainda dentro dessa desse painel de configurações ainda iremos alterar o tempo de inicialização de boot do sistema, siga o passos novamente, você tambem pode ir pelo painel de controle em seguida sistema, dentro da aba do sistema va em Configurações avançadas do sistema como no passo anteriro, abrindo a janela na aba Avançado click em Inicialização e Recuperação click em Configurações: aparecerá Tempo para exibir lista de sistema operacionais, altere para o valor de 3 segundos mesmo que nao tenho aoutro sistema instalado na maquina, caso tenha altera para 5 e fique atento na hora que o computador ligar para escolher o sistema a ser inicializado pois o tempo de escolha que era 30s acaba se ser alterado. Salve tudo e pronto, essas foram uma peguenas ajudas, espero que mesmo sem imagens para auxilialos vcs acertei tudo :) pois ja esta bem explicadinho.

Leia Também: 

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

Sem Relação com: "Inicialize seu computador em menos tempos com poucos ajustes"

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!