26 dezembro 2008

Acelere seu Pen Drive

Categories: ,

Todos os pen drives que existem são baseados na tecnologia FAT 32, a que era comum no Windows 98. Já os sistemas operacionais baseados na plataforma NT, como e o caso do Windows XP e o Windows Vista utilizam a tecnologia NTFS, que é muito mais eficiente.

Para podermos acelerarmos o pen driver basta conecta-ló em um computador com o sistema operacional Vista, pois é o único que dá esse tipo de suporte. Antes de darmos início ao procedimento recomendo que faça um backup, (uma cópia de segurança), pois precisaremos formatar-ló para que possa se torna mais eficiente. Atenção: não faça esse procedimento com o seu MP3, MP4…..esses formatos que possuem a capacidade de reprodução de mídia.

É bem simples e rápido de se fazer, siga os passos abaixo:

+ Faça uma cópia de segurança de todos os seus arquivos e a salve no HD .

BACKUP

+ clique com o botão direito no mouse em cima do pen drive como mostra a imagem a baixo, e em seguida em formatar..

INICIO FORMATAÇÃO

+ Aparecerá a seguinte tela: a grande dica e fazer a alteração no sistema de arquivos, onde definiremos com NTFS

FORMATANDO

+ Apos termos feito  a alteração do formato FAT32 parta NTFS, devemos mudar o tamanha da unidade de e olocação, como mostra abaixo, o padrão é 4096 bytes, altere para 8192 bytes, pois essa memória será reservada para fazer a leitura dos arquivos que você terá dentro do seu dispositivo de memória flash, buffer.

alterando o tamanho da olocação de memória

+ O processo de configuração está pronto, basta clicar em INICIAR, onde se inicia-rá o processo de alteração das configurações originais do seus dispositivo.

+ Apos o término da formatação será visível na parte inferior esquerdo do seu monitor as novas características da unidade flash.

PENDRIVER FAT32PENDRIVER NTFS

Passe o seu backup que fizemos anteriormente novamente para o seu pen drive e observe se o mesmo está mais rápido….e para ficar,… risos… Obrigado e continuem visitando o Olhar do Futuro Digital, utilize o campo de comentários e relate a sua experiência com essa nova aplicação.

 

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

3 Comentários em: Acelere seu Pen Drive

28 de maio de 2010 às 08:09

interessante...
ouvia falar que fat32 era mais eficiente em hds menores (30GB menos) porque ele lê linha por linha, enquanto ntfs vai ao "indice" o que em hds pequenos pode não ser muito util (falando de velocidade... porque em segurança fat32 peca). ai fiquei meio confuso sobre pendrives.
poderia ter feito alguns teste tirando fotos dos tempos para copiar grandes quantidades de arquivos? :)

29 de maio de 2010 às 20:24

Isso que vc falow e verdade, eu pelomenos testando no windows vista transferindo o mesmo arquivo em formatos diferentes, fat 32 e ntfs teve ao meu ver um aumento na velocidade de transferencia, agora cabe a vc testar e optar com um dos formatos :)
Postei pois achei interessante, flw

10 de abril de 2014 às 00:10

Não é correto colocar o pendrive como NTFS, pois o mesmo acaba-o danificando, por causa disto a microsoft lançou o exFAT, para evitar que isto ocorra.

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!