20 março 2009

Aprenda como manter limpo seu teclado

Categories:

O teclado e um periférico indispensável do computador, podemos dizer  que o teclado contem muitas porcarias ao longo do tempo de uso, uma vez que cometemos alguns erros quando estamos utilizando o computador, como comendo algum tipo de lanche, o que trará resíduos para dentro do teclado ate mesmo o deixando oleoso, isso e uma fonte de bactéria e porcarias que você poderá ingerir principalmente se tem o hábito de colocar as mão na boca, ou ate mesmo comendo e digitando algo. Por todas essas causas e por motivo de higiene preparei esse post para você apender a lavar o seu teclado.

Lavar o teclado do seu desktop não é uma tarefa difícil, só um pouco trabalhosa, pois teremos que remover todos os parafusos, da tampa, dentre outros passos que direi abaixo. Eu recomendo lavar o teclado de dois em dois meses dependendo do uso.

1º passo: com o teclado desconectado do computador comece retirando todos os parafusos da parte de trás do teclado, atenção: fique em um local claro e amplo, para que não percas alguma peça. Após ter removido todos os parafusos remova a tampa puxando-a para cima. Após ter removido a tampa teremos a seguinte situação:

16032009211

  2º passo: remova com cuidado essa manta de face dupla e retire os amortecedores que fazem o contato com a manta.

retirando os amortecedores de contato

3º passo: remova a placa juntamente com o cabo de dados do teclado, pronto, seu teclado está desmontado e pronto para ser lavado.

4º passo: para lavar seu teclado você precisará de uma escova de lavar roupa, esponja, sabão em pó e água sanitária. Faça uma mistura dos componentes em um recipiente e comece a lavar o teclado passando a esponja, para retirar a sujeira de cima, depois passe a escova para retirar os resíduos que ficam entre as teclas.

16032009205

5º passo: após ter lavado bem o teclado seque-o em uma toalha e deixe-o ao sol para secar bem entre as teclas.16032009207 

6º passo: depois de seco e só montar, coloque os amortecedores, a placa no seu lugar, alguns teclado levam parafuso no interior do teclado para segurar a placa se esse for o seu caso não esqueça de coloca-lo, outros tipos levam o parafuso pelo lado de fora como e o caso do meu. 16032009210  7º passo: coloque a manta, observe se tudo esta correto, se os amortecedores estão em seus lugares corretos, pois no teclado existem uns lugares que não levam amortecedores com e o caso do espaço, que existe 3 batedores mas só o do meio que leva amortecedor, fique atento(a).

16032009211

Agora é só colocar a tampa da parte de trás do teclado e parafusar, que o teclado estará pronto novamente para ser usado ;-), espero que tenham gostado da dica e que seu teclado funcione huahua ;-]

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

2 Comentários em: Aprenda como manter limpo seu teclado

Anônimo
25 de março de 2009 às 11:16

Excelente dica hehe. Teclados geralmente tendem a ser depois de um tempo de uso repositorio de restos de comida principlamente farelo de bolacha kkkk. O que o torna um tanto anti-higienico rs.

O unico problema em limpar o teclado, pelo menos quando eu fiz no meu foi colocar os amortecedores de volta. Que trabalho que me deu esses negocinhos. Sem conta q eu montei o teclado e tinha tecla q nao queria funcionar, resultado, la vai eu desmontando de novo uahahu e nao sei como sobrou um amortecedor kkk. Sei que no final nao consegui fz umas tecla funciona de raiva fui la e comprei otro kkkk

Mas a dica é boa, so tomar cuidado.

26 de março de 2009 às 20:59

Pow cara, desculpa ai, somos parceiros mas tuh conseguiu fazer uma besteira dessa......flw desculpa ai se eu tiver culpa pelos transtornos

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!