08 agosto 2009

Problema com as partições do Dell Inspiron 1525?

Categories: ,

Esse problema e particularmente fácil de ser resolvido, muitas pessoas acham que só po saber formtar um computador já se dão o direito de se chamar de Técnicos de Computadores, mas a parada não e bem assim! Ja recebí vários computadores com esse tipo de problemas, que foi passando de mão em mão sem solução.

A Dell optou por usar uma Bios diferente das tradicionais existentes no mercado, o que tem deixado muitas pessoas com o bit atrás da orelha tentando ”desvendar seus mistérios” algo que não foi difícil para mim, pois so foi ter um pouco de tenção pois a solução estava logo a frente.

Ao iniciar seu notebook DELL entre no ambiente da BIOS (Sistema Básico de Entrada / Saida) e faça as seguintes alterações: em Onboard Devices explore os submenus, em Flash Cache Module faça a alteração para Off, após a alteração vá no ítem SATA Operation e faça a alteração de AHCI pra ATA, o que dará a possibilidade do notebook inicializar a sua unidade de disco rígido no momento que antecede a formatação para a instalação do Windows XP, após essa pequena alteração falta o ultimo passo, que é a ordem das prioridades de inicializção dos dispositivos que fica em Boot Sequence que está locaizado no menu System, agora e só salvar as alterações e dar o inicio no procedimento de boot, formatação e instalação do XP, facil não é?? Espero que eu tenha lhe ajudado com esse tutorial, fique avontade para comentar e fazer suas sugestões, abraços!

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

Sem Relação com: "Problema com as partições do Dell Inspiron 1525?"

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!