12 maio 2009

Tolea, uma bomba de insulina para diabéticos

Categories:

O Tolea é um protótipo desenhado pelo designer Joe Brussel, é uma bomba de insulina para pessoas que possuem diabetes do tipo-1. Em sua composição possui elastômero flexíveis embutidos com a seda, o que possibilita que a bomba consiga se fixar em qualquer superfície com mostra a ilustração abaixo. Podemos concluir que a bomba é feita de um material pegajoso para mante-lo em qualquer superfície.

A insulina é armazenada em cartuchos descartáveis que ficam passando para dentro do corpo da pessoa constantemente a insulina sem dor alguma.

Junto com esse conjunto vem um celular touch-screen que controla o Tole, tornando o processo mais fácil. Este controlador (celular) monitora e fornece atualizações de todo o seu funcionamento.

Via[ Yanko Design ]

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

5 Comentários em: Tolea, uma bomba de insulina para diabéticos

22 de maio de 2009 21:41

Irmãos
Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

27 de maio de 2009 13:47

Isso é bom para evitar as espetatinhas. mas acho que o paciente acaba se acostumando melhor com o tradicional.
De qq maneira, é uma boa ideia

28 de maio de 2009 00:29

O importante e amenizar o sofrimento dos pacientes, ja gasta o que eles passam com a doença!

16 de agosto de 2009 20:24

Achei o maximo pois tenho 7 anos e sou diabetica do tipo1 desde 2002.Esse aparlho mostra tambem a glicose? este aparelho já tem no Brasil para comprar? Quanto ele custa?

3 de agosto de 2011 01:50

Estou buscando mais informações sobre esse aparelho mas não encontro... sou diabética tipo 1 fazem 19 anos, e não consigo controlar como deveria, mesmo tendo tudo que preciso, me falta a rotina, esse equipamento iria me ajudar muito nisso... meu médico quer que eu use a bomba.. mas as que tem no mercado hj não fazem a medição, o que essa faz, onde posso ter mais informações sobre ela?
garciamicaela@gmail.com
Obrigada

Micaela

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!