12 maio 2009

Tolea, uma bomba de insulina para diabéticos

Categories:

O Tolea é um protótipo desenhado pelo designer Joe Brussel, é uma bomba de insulina para pessoas que possuem diabetes do tipo-1. Em sua composição possui elastômero flexíveis embutidos com a seda, o que possibilita que a bomba consiga se fixar em qualquer superfície com mostra a ilustração abaixo. Podemos concluir que a bomba é feita de um material pegajoso para mante-lo em qualquer superfície.

A insulina é armazenada em cartuchos descartáveis que ficam passando para dentro do corpo da pessoa constantemente a insulina sem dor alguma.

Junto com esse conjunto vem um celular touch-screen que controla o Tole, tornando o processo mais fácil. Este controlador (celular) monitora e fornece atualizações de todo o seu funcionamento.

Via[ Yanko Design ]

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

4 Comentários em: Tolea, uma bomba de insulina para diabéticos

27 de maio de 2009 às 13:47

Isso é bom para evitar as espetatinhas. mas acho que o paciente acaba se acostumando melhor com o tradicional.
De qq maneira, é uma boa ideia

28 de maio de 2009 às 00:29

O importante e amenizar o sofrimento dos pacientes, ja gasta o que eles passam com a doença!

16 de agosto de 2009 às 20:24

Achei o maximo pois tenho 7 anos e sou diabetica do tipo1 desde 2002.Esse aparlho mostra tambem a glicose? este aparelho já tem no Brasil para comprar? Quanto ele custa?

3 de agosto de 2011 às 01:50

Estou buscando mais informações sobre esse aparelho mas não encontro... sou diabética tipo 1 fazem 19 anos, e não consigo controlar como deveria, mesmo tendo tudo que preciso, me falta a rotina, esse equipamento iria me ajudar muito nisso... meu médico quer que eu use a bomba.. mas as que tem no mercado hj não fazem a medição, o que essa faz, onde posso ter mais informações sobre ela?
garciamicaela@gmail.com
Obrigada

Micaela

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!