12 janeiro 2009

Nova tecnologia de rastreamento de Franco Atiradores

Categories: ,

Franco atirador

Será lançado hoje, terça-feira na Grã-Bretanha  uma tecnologia de vigilância a laser que descobrirá os esconderijos dos Franco Atiradores antes mesmo que eles possam dar  seu primeiro tiro. Toda essa tecnologia de rastreamento está sendo desenvolvida por companhias norte-americanas em parceria com as companhias européias. Estão tentando acelerar as pesquisas do mecanismo de defesa por causa das constantes ameaças vindas do Afeganistão e do Iraque.

Os instrumentos utilizam sistemas acústicos, essa foi uma alternativa desenvolvida pelo grupo aeroespeacial europeu EADS que pretende alertar para ataques e localizar com precisão o atirador antes mesmo dele puxar o gatilho.

O sistema de rastreamento funciona semelhante a um radar de velocidade em um tripé, a unidade ELLIPSE varre uma área com feixes de luz laser. Essas luzes refletem então de volta quaisquer lentes que foram atingidas por ela. Um processador distingue em seguida a assinatura que marca a mira telescópica do atirador.

Se várias máquinas forem instaladas ao redor de uma autoridade, por exemplo, a posição do atirador pode ser revelada assim que a mira dele for revelada por processo de "triangulação", técnica usada em navegação por satélite.

Durante muito tempo para poder se achar um franco atirador se exigia muito raciocínio, era como se fosse achar um militar em um terreno inimigo. Nesse método tinha muito trabalho, agora a situação irá ficar mais favorável com a implantação da tecnologia, facilitando a localização do inimigo e salvando pessoas inocentes.

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

6 Comentários em: Nova tecnologia de rastreamento de Franco Atiradores

12 de janeiro de 2009 às 17:11

poxa, cada vez tá ficando pior. Da forma que está indo a solução vai ser nenhum soldado apenas bombas e pronto. belo post

Anônimo
12 de janeiro de 2009 às 19:48

Franco atiradores? Só se for em Gaza, hehehe
Ou alguém querer matar o Bush.

Tecnologia é tecnologia, e tem muita gente sendo paga pra invertar algo assim.

;)

12 de janeiro de 2009 às 20:03

muito interessante essas tecnologias de proteção
http://avenidaparanjana.blogspot.com/

12 de janeiro de 2009 às 23:56

Obrigado @Diego por comentar no blog.....
verdade a situação esta cada vez pior, n sabemos onde tudo isso ira parar!!

flw

13 de janeiro de 2009 às 00:03

Com essa tecnologia @Caio, será possivel ajudarmos várias pessoas, agora resta saber se as mesmas n seram usadas para atos de esquerda..

14 de janeiro de 2009 às 20:16

rapaiz....

essas tecnologias 'anti-terror'....

estao nos surpreendendo cada vez mais.....



muito bom

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!