06 março 2009

Pragas da Internet e suas funções

Categories:

                                                     Virus

Os mais antigos tem saudades do que era vírus antigamente. Antes pegar esses vermes bem difícil, a forma de se pegar um era através de disquetes duvidosos. Nos dias de hoje como não existem mais os disquetes, foram trocados pelos pendrivre’s, basicamente o que mudou foi a mídia, o meio de locomoção essa realidade mudou e muito. O pendriver ainda e uma forma de transmitir um vírus, só que agora a proliferação e de forma mais rápida, com o auxílio da internet, meio onde a propagação e muito veloz e a nível mundial. A seguir vou demonstrar as piores e mais comuns das pragas que ‘andam’ livremente pela rede. 

Adware: programa que se instala praticamente sem a percepção do usuário, sem a permissão do mesmo, promete alguma utilidade, mas, na verdade sua intenção é espionar os hábitos do usuário, traçando um perfil do mesmo, para a Empresa responsável pelo mesmo lhe enviar Spams.

Backdoors: traduzindo significa Porta dos Fundos, quando um desse e  instalado no seu computador, instalação remota, permite ao invasor controlar seu computador através das falhas de seguranças que dão pleno acesso ao sistema operacional.

Bots e Botnets: são difíceis de serem detectados, possuem aparência de inofensivos, mas com ele se pode mexer no registro do sistema, alteração de parâmetros, causando anomalias. Também serve para
espionagem.

Exploits: o pior de todos até a atualidade, tem todas as funções dos descritos nesse tópico. Como podemos notar, esses tem a mesma função, a de deixar seu computador todo ferrado e com vários furos de segurança, para que os invasores possam entrar e sair de sua máquina quando eles bem quiserem.

Hijacker: a função dele e alterar a navegação do browser para sites pré-selecionados.

RooKits: alteram as configurações do seu navegador, sua página de navegação na web, e também um boot e botnes, altera e danifica os registros do sistema, fazendo com que sei computador n ligue. E características de espionagem

Virus: programa estrito em código de programação, que possui instruções para danificar arquivos do sistema operacional.

Keylogger: é um malware que salva todas as as atividades que foram executadas no computador, senhas, contas de bancos, dentre outras coisas.

Spywares: programa maliciosos que se executam automaticamente, rastreiam suas informações mais usadas, e as transmite para algum meio externo. Esse tipo de malware(adware) e criado ate por empresas que querem saber o que os clientes da internet estão precisando.

Trojans: nome com origem grego, deriva dos troianos, funciona camuflado, libera portas para que possam invadir seu computador.

Worms: uma verdadeira praga, pode chegar ao seu computador via e-mail, consegue infectar seu computador sem a necessidade de programas hospedeiros.

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

4 Comentários em: Pragas da Internet e suas funções

8 de março de 2009 às 13:20

formato meu computador todos os dias tamanho a quantidade de virus que recebo - dois discor rigidos estourados...so por que digo que deus nao existe. foda né?

8 de março de 2009 às 13:25

otiiimo post eu por exemplo não intendo nada dessas coiisas.

http://netculpada.blogspot.com/
Novo Cd personalizado postado para downlaod,Venham!
Aceito parcerias!

6 de abril de 2009 às 02:48

fala parceiro... Passando por aqui para conferir as novidades! Abraços
www.mygoodlfie.zip.net

8 de fevereiro de 2011 às 19:07

André Luís Leite... Você Fala: Só....????
Se Dizer que Deus não existe!! Para vc é "Só"...
Pra mim, você está amaldiçoando a Sua própria Vida Cara!!!!
Você ainda tá pegando um Boi..!!!! De formatar seu computador todo dia...
Porque se eu fosse Deus, eu fazia vc formatar seu PC todo Minuto!!!!!!!
Mas Deus é Muito Maravilhoso... Ele não é como o Homem!
Por isso vc não Morreu ainda...!!!

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!