24 dezembro 2008

Sarkozy no Brasil, muito bonzinho…

Categories:

Presidente da França, N. Sarkozy

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, chegou ao Brasil na segunda-feira (22) e sua estada renderá aos dois países acordos de cooperação nas áreas da Defesa, Educação, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia.

Sarkozy ofereceu: Um contrato de  transferência de tecnologia que permitirá ao Brasil construir quatro submarinos convencionais, e o primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

A Criação de uma Fabricante de Helicópteros Minas Gerais e a única na América do Sul, onde serão construídos 50 helicópteros de transporte para as Forças Armada, ou melhor desarmadas.

O Brasil também pretende adquirir tecnologia para produzir em território nacional equipamentos como óculos de visão noturna e chips de monitoramento. Os equipamentos serão empregados para qualificar a atuação na selva dos militares que servem na Amazônia. Poderá também sair a criação de um sistema de monitoramento de fronteiras também deverá fazer parte do acordo global para a Defesa.

Na área do Meio Ambiente está prevista a criação de um centro de estudos da biodiversidade e desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Esse é o grande interesse que os Franceses esperam obter como lucro no Brasil, é onde  mora o grande perigo caros leitores, toda a mídia anda comentando todos os benefícios e esforços que a França está oferecendo para o Brasil, a criado do '”PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA”, será que e isso mesmo?? Todos sabem da grande biodiversidade da fauna e flora da nossa Amazônia. O acordo prevê a divisão dos lucros obtidos com os resultados das pesquisas, mas será que isso ocorrerá de forma certa? Quem nos garante que os pesquisadores franceses não iram patentear  nossas espécies, como ocorreu com o cupuaçu???? Abre o Olho Brasil, esmola quando e grande o santo desconfia!!

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

Sem Relação com: "Sarkozy no Brasil, muito bonzinho…"

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!