30 novembro 2008

YouTube perde Acessos

Categories:

Youtube

Em 2006, a Tailândia anunciou que estava bloqueando o acesso ao YouTube por qualquer um com um endereço IP tailandês , e em seguida, identificou 20 vídeos ofensivos para o Google, e pediu remoção dos mesmos.

Em março do ano passado, Nicole Wong, o conselho geral adjunto do Google, foi informado que tinha havido uma queda precipitada em atividade no YouTube na Turquia, o motivo era que o governo turco estava bloqueando o acesso ao YouTube por causa de vídeos que insultou o fundador da Turquia moderna, Mustafa Kemal Atatürk , o vídeo que provocou a polêmica foi uma paródia que declarou que Kamal Ataturk era gay! O clipe foi postado por olhar para os adeptos do futebol grego sarcasmo turco seus rivais.

Wong e seus colegas pediram às autoridades turcas que reconsidere a sua decisão, salientando que o agressor vídeo original já havia sido removido pelo YouTube, mas o turco Ministério Público opôs-se alegaram que insultou a identidade turca.

Para solucionar o problema o Google, usando uma técnica chamada IP bloqueio, que impede o acesso a vídeos que claramente violava os direito turco, mas apenas na Turquia. Por um tempo, ela parecia solução para satisfazer os juízes turco, que restaurou o acesso YouTube. Um procurador turco não satisfeito com a atitude do Google de somente bloquear os vídeos para a Turquia, fez uma nova declaração pedindo que o Google fizesse com o bloqueio fosse mundial, pois feria a dignidades dos turcos fora do pais, e a Google disse não.

Durante os últimos dois anos, o Google, Yahoo e Microsoft, juntamente com outras empresas internacionais Internet,denominados de "guardiões" on-line têm se reunido regularmente com os direitos humanos, liberdades civis e advocacia para que cheguem a um acordo sobre normas voluntárias para conter mundialmente esse conteúdos.

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

1 Comentários em: YouTube perde Acessos

Anônimo
30 de novembro de 2008 às 16:27

Opa, valeu pelas dicas..o lance das letrinhas la eu ja tinha pensado mesmo, é um saco digita aquilo kkk valeu pela dica.

Seu link ja ta la no blog, nao coloquei banner pois nao encontrei aqui no seu blog, mas o link ta la.

Valeuu te mais

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!