24 outubro 2008

Pacotão de dúvidas: saiba como se livrar de problemas de memória no PC

Categories:

>>>> Transferir dados pela porta USB
Gostaria de saber se é possível fazer transferências de arquivos de um PC para um notebook, através de um cabo USB comum, alguém pode me ajudar?
Francisco Carlos

Francisco, com um cabo comum, não. Mas é possível, sim, transferir dados entre dois computadores através de um cabo que usa a porta USB. Este tipo de cabo é conhecido no mercado como cabo data link. Ele possui duas diferenças básicas: O fato de ter dois conectores machos e no centro do cabo existe uma unidade de controle de fluxo dos dados trafegados.

Segundo algumas pesquisas que fiz, o preço deste tipo de cabo gira em torno de R$ 50,00. E ele acompanha um CD com um controlador (driver) que precisa ser instalado nos dois computadores e também um programa para realizar a transferência, que geralmente é similar ao Windows Explorer.

É importante dizer que se o PC e o notebook não dispuserem de portas USB 2.0, e o volume de dados for muito grande, o tempo de transferência será irritantemente longo.
Outra questão importante é com relação ao custo de montar uma rede, que é relativamente baixo. Hoje é possível comprar roteadores com Wi-Fi por R$ 150,00 de marcas relevantes. Com a grande vantagem de que ele e possibilita muito mais que a troca de arquivos entre os PCs, como compartilhamento de conexão banda larga com a internet e compartilhamento de impressora e scanner, por exemplo.

>>>> Dúvida do Open Office
Como é feita a configuração de página, ajustando as margens do documento no Writer? Douglas

Douglas, o acesso à janela de configuração de página, onde é possível ajustar as margens do documento, fica no menu Formatar. Basta depois acessar a opção Página. Nela, você poderá alterar os valores de margem e também o tamanho do papel usado, A4, carta, ofício e etc.

>>>> Atualizei o PC e ele ficou mais lento!
Eu tenho uma maquina Pentium Dual Core 1,6 MHz, HD de 160 GB e 1 GB de memória RAM. Como eu gosto muito de jogos acabei fazendo um upgrade. Coloquei mais 2 GB de memória RAM e uma placa de vídeo: GeForce DDR2 8600 GT Fatal1ty PCI-Express. Após a instalação da placa de vídeo e da memória a minha máquina ficou lenta e não consigo jogar mais nada. Será que comprei uma placa inadequada para o meu equipamento? Será que fiz alguma instalação errada?
Daniel

Douglas,
Neste caso a lentidão pode estar associada a dois motivos básicos:

Controladores:
Ao instalar uma placa de vídeo nova, certamente você teve que instalar novamente os controladores (drivers) para que o sistema operacional reconheça a nova placa. Porém é importante eliminar qualquer resquício da placa antiga, como aqueles programas que são instalados juntamente com os controladores. Isto pode ser feito no item adicionar e remover programas do painel de controle do computador.

Você também deve verificar se não existem conflitos de hardware gerados por conseqüência da atualização usando um
programa chamado PC Wizard 2008, que faz um diagnóstico completo do PC, analisando o hardware e os aplicativos instalados, veja abaixo:

Foto: Reprodução

O programa é aberto por padrão na aba hardware (menu à esquerda), basta você clicar no primeiro ícone da segunda fileira, que trará as configurações de vídeo, ele fará o diagnóstico e apontará o conflito.

Caso não queira usar o programa você pode conferir estes conflitos através do ícone sistema que fica no painel de controle do computador. Nele existe uma aba chamada Hardware e nela clique no botão gerenciador de dispositivos, quando houver conflito, o dispositivo irá aparecer com um ícone amarelo de alerta. Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone, selecione a opção remover, e depois instale o controlador correto do dispositivo.

Compatibilidade:
O outro motivo pode ser compatibilidade dos pentes de memória. No mesmo PC Wizard, na aba hardware, clicando no ícone mainboard, você poderá ver o total de memória usada. Clique nesta informação, a irá aparecer na área denominada information, os detalhes de cada um dos pentes.

Verifique a freqüência suportada e o tipo de cada pente. Esta informações deverão ser equivalentes. Caso sejam diferentes, você precisará trocar os pentes por modelos de mesma freqüência e tipo.

Depois de efetuar todas estas verificações, é importante executar uma limpeza dos registros do Windows, dois softwares fazem isso de forma satisfatória, o CCleaner e o MV RegClean. Estes programas irão localizar registros fantasmas que podem gerar lentidão e conflito e remove-los.

Você tem dúvidas? Tem sugestões de temas para a coluna? Use os comentários para deixar seu recado! Bom fim de semana a todos.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL834127-6174,00-PACOTAO+DE+DUVIDAS+SAIBA+COMO+SE+LIVRAR+DE+PROBLEMAS+DE+MEMORIA+NO+PC.html

Posts Relacionados

Assine o feed ou receba os artigos por email. Siga o blog no Twitter!

Sem Relação com: "Pacotão de dúvidas: saiba como se livrar de problemas de memória no PC"

Postar um comentário

Regras ;-]

* O comentário tem que ter relação com o post;
* Não aceitamos Spams;
* Comentando com OpenID pode deixar sua URL;
* Passou aki comentou, comento no seu blog também!!.
Obrigado por Visitar!